You are here

Campus Party 2010


Instruções de Instalação para Voluntários e Utilizadores da Grade

O InteGrade para o Grid Publico funciona atualmente em Linux, e usuários de outros Sistemas Operacionais (Windows, Mac) poderão utilizar uma máquina virtual através do programa Virtual Box.

Preparações

Obtendo um nome para seu endereço IP

Pode ser utilizado, por exemplo, o site dyndns. Cadastre um nome (utilizaremos como exemplo hostname.dydns.org, mas você deve escolher o seu).

Através do terminal do Linux (Acessórios, Terminal), execute "sudo hostname hostname.dyndns.org" e "sudo echo hostname.dyndns.org >/etc/hostname". Se perguntado, digite sua senha e, no caso da máquina virtual, a senha é "integrade".

Download e Instalação

Faça o download de integrade-0.5.2.tar.bz2 e siga as instruções do README, com a diferença de utilizar o arquivo deployer/config/campusParty2010.yml sem alterar a configuração de "installgrm", "installlrm" e "grm" (atualize as outras, se necessário) e, para instalar, execute "./deployer all campusParty2010".

Códigos de exemplo

Veja aplicações simples que demonstram duas formas de paralelização: bag-of-tasks (tarefas independentes) e Message Passing Interface (MPI). Download.

Dúvidas e suporte

Estamos na bancada do Grid Público, em frente ao barcamp da Campus Party. Procure por Carlos Eduardo (Cadu) se precisar de ajuda para instalação, utilização ou desenvolvimento de aplicativos. Também pode ser feito contato por e-mail: integrade-support nos grupos do google.